Dicas Para Usar Botas no Inverno

Postado por  //  9 de maio de 2013  //  Sapatos  //  Nenhum Comentário

Estamos em pleno inverno de 2013 e o mercado da moda já está há um mês com as vitrines recheadas de roupas e acessórios para conquistar o seu guarda-roupa.

.

Muitas mulheres não sabem o que escolher nem como usar diante de tantas opções. Vamos dar uma olhada agora em como se vestir no inverno.

Inverno 2013

De acordo com o calendário de moda, as lojas devem começar a mudar suas vitrines a partir do dia 21 de março. Nesse dia dá-se início, de acordo com o calendário sazonal, o inverno no hemisfério sul. O sudeste, centro-oeste e sul (principalmente essas três regiões) sentem o clima esfriar.

Botas de Inverno

Botas de Inverno

Para enfrentar esse clima (de acordo com o calendário sazonal, três meses de inverno), devemos tomar certos cuidados com a saúde e mudar quase que completamente o nosso guarda-roupa.

Cuidados com a Saúde

Mesmo se tratando do inverno, um clima frio, que pode chegar até a nevar, devemos nos preocupar com nosso corpo. Beber água sempre é fundamental para que o corpo se mantenha hidratado. Protetor de pele também é muito bom. Você pensa que por ser frio o sol não queima mas se engana. O sol apenas se esconde por detrás das nuvens, agindo algumas vezes pior do que no verão.

Botas de Inverno

Botas de Inverno

Outro cuidado importante é manter a sua pele sempre hidratada. O inverno acaba ressecando a pele e, para não ficar com a aparência “criquilhada”, o melhor é estar com a hidratação sempre em dia.

Além desses cuidados com o nosso corpo, mudamos também as nossas vestimentas. Vamos ver quais alterações temos no guarda-roupa.

Guarda-roupa de Inverno

No verão, com a exposição até demasiada do sol, queremos mais é expor o corpo para que possamos nos refrescar. Blusas sem mangas, saias e shorts curtos e tecidos frescos resumem basicamente o que é usado no verão. No inverno todas essas peças são guardadas pois o que as pessoas mais querem é se proteger do frio e esquentar a pele.

Para poder encarar o inverno sem muitos problemas, o guarda roupa geralmente ganhar roupas mais cobertas. Blusas longas, calças compridas, casacos, até mesmo gorros e luvas. Para os pés, ao invés de sandálias abertas e favoráveis ao verão, sapatos fechados, quando não botas.

Imagem de Amostra do You Tube

No verão as cores mais presentes são cores claras e, principalmente, as cores vivas: neon e candy colors. Já para o inverso, as cores são geralmente mais frias e escuras. Preto, marrom, vinho… Essa cartela de cores sempre está presente no inverno, junto com tecidos mais pesados que facilitam a retenção do calor.

Uso de botas no inverno

No inverno o uso de botas é mais constante que no inverno. Além de serem mais estilosas que uma sandália baixinha, elas protegem os pés e as pernas do frio. Podem ser usadas com calças jeans, meias calças, leggings… Não combinam muito com o verão por reterem calor, e no verão queremos mais é refrescar o calor.

Tipos de Botas

Assim como as roupas, as sandálias ou as bolsas, as botas existem em uma infinidade de tipos. Cano alto, cano longo, salto alto, salto baixo, sem salto… São diversos os tipos e as formas de as botas serem usadas. Vamos dar uma olhada agora em vários tipos de botas que foram lançadas como tendência para o inverno desse ano.

  • Bota com salto transparente

A bota com o salto transparente foi lançada na Fashion Week de Paris, na tendência de Inverno 2013/2014. Com um cano na altura da canela, o salto transparente tem em seu interior um salto agulha. Isso simula que a bota tem um salto finíssimo, mas na verdade tem um salto maior, mais largo, ajudando até na hora de pisar mais firme. Com zíper na lateral, é uma ótima aliada para o inverno.

  • Bota com salto Anabela de pelo

Com um salto Anabela, que ajuda mais ainda na hora de andar, essa bota também foi lançada na semana de moda de Paris. Com o cano mais alto que a anterior, seu cano chega até a altura do joelho. Por ser feita de pelo, ela retém o calor mais fácil.

  • Salto Anabela transparente

Lançada na mesma semana de moda, essa bota foi lançada pela Maison Martin Margiela. Essa Maison apostou na tendência de botas coloridas com um salto Anabela e transparente. Normalmente no inverno usamos cores mais neutras e escuras, mas vale apostar nas pessoas que gostam de inovar nas cores. A mesma Maison também apostou nas cores neutras. E aí? Qual das duas você prefere?

  • Bota em couro liso
Imagem de Amostra do You Tube

A Céline apostou numa botina de cano baixo, sem ser justa à perna, com um salto mais largo, ajudando na firmeza do pisar e andar. Em couro (retensor de temperatura) liso, a bota vem em cores mais escuras como azul marinho, preto e marrom.

  • Bota 7/8

E por que não usar uma bota 7/8? Com uma altura acima do joelho, essa bota é recomendada para as mais estilosas. Emílio Pucci levou às passarelas da semana de moda de Paris essa bota, em couro aveludado e nas cores de sempre.

  • Botinas

Semelhante a uma bota de montaria, Susannah Chloé apostou nas botinas com a aplicação de minitachas. Com fecho através de fivelas (todas as tiaras do fecho com aplicação de minitachas), a botina lançada por essa marca tem um valor de no mínimo R$2.250.

  • Fecho em velcro

A Maison Isabel Marrant lançou nas passarelas da semana de moda de Paris uma boa com o salto Anabela com o fecho em velcro. O detalhe e a delicadeza da bota vem na cor branca e na aplicação de pelo na parte da frente.

  • Revestimento em veludo

A Givenchy resolveu inovar e apostou numa bota de cano alto revestida em veludo. A bota (que aos olhos de alguns é até simplesinha) custa em torno de R$3.670.

.

As botas podem ser usadas tanto por homens como por mulheres, dependendo do design e da marca. As marcas investiram em diferentes modelos para conquistar diferentes públicos. Essa diferenciação acontece, como pudemos ver, através dos saltos, da altura, do fecho, da cor, do tecido… As estampas também podem ser inclusas nas botas, assim como foi lançado na semana de moda de Paris bota com estampa de oncinha e até de zebra. A dica é você ousar no calçado e curtir bastante o inverno.

Deixe um Comentário

comm comm comm